707 25 25 25
Vasculight

O que é?

As varizes são um problema para milhões de homens e mulheres em todo o mundo e que afetam pessoas de diferentes faixas etárias, tipo de pele e estilo de vida. A variz surge quando há um aumento irreversível do tamanho de uma veia. Dilatações em vasos muito pequenos são popularmente denominadas derrames.

O Vasculight é um procedimento não invasivo, que utiliza a Luz Pulsada para tratar varizes e derrames. O feixe de luz pulsada tem afinidade pela oxihemoglobina, pelo que produz a coagulação de lesões vasculares destruindo de forma controlada as lesões vasculares com o mínimo de dano nos tecidos adjacentes.

Como funciona?

É uma técnica não-invasiva, realizada por um médico, que consiste na exposição da pele à Luz Pulsada. O paciente pode sentir uma sensação de calor leve a moderada, no entanto, a luz emitida não é prejudicial para as restantes estruturas. O Vasculight apresenta resultados após a primeira sessão. As lesões vasculares desaparecem de forma progressiva, sem precisar de interromper a vida laboral ou social e sem que seja necessário utilizar ligaduras ou meias de compressão.

Quem é candidato?

São candidatos para realização de Vasculight, todos os pacientes que apresentem varizes, derrames ou aranhas vasculares.

Cuidados antes e após:

É importante evitar a exposição solar pelo menos 3 a 4 semanas antes da realização do seu tratamento Vasculight e a pele não deve estar bronzeada. Para optimização de resultados, e sob orientação médica, o tratamento pode ser combinado com Esclerose (secagem de varizes).

Após o Vasculight, é obrigatória a utilização de protector solar e o paciente deverá evitar a exposição solar nos dias seguintes.

Resultados:

O número de sessões  e os resultados variam consoante a indicação clínica de cada paciente. Os resultados podem começar a ser visíveis logo após a primeira sessão.