707 25 25 25
Botox

O que é?

Ao longo da nossa vida é inevitável a formação de rugas no rosto (testa, entre as sobrancelhas, “pés de galinha”) devido às expressões mímicas da face e também à gradual quebra de fibras de colagénio e elastina da nossa pele. O Botox tem a capacidade de inibir a propagação do estímulo nervoso para os músculos onde é aplicado, promovendo assim o seu relaxamento, e eliminando as rugas de expressão.

Outra utilização efectiva da Toxina Botulinica A é a inativação da atividade das glândulas sudoríparas.

Como funciona?

É uma técnica realizada em ambulatório, que tem uma duração aproximada de 30 minutos e onde são feitas pequenas administrações injetáveis nas zonas com rugas de expressão ou glândulas sudoríparas. A agulha utilizada é muito pequena e é administrado um analgésico tópico, para que o paciente não sinta dor durante o procedimento. Poderá ocorrer a formação de hematomas e/ou edema que, dependendo de cada paciente, desaparecem ao fim de alguns dias.

Quem é candidato?

São candidatos para realização de Toxina Botulínica A/Botox todos os pacientes que apresentem rugas de expressão superficiais ou profundas devido a hiperactividade muscular e/ou  espamo muscular.

São também candidatos todos os pacientes que apresentem quadro de Hiperhidrose nas axilas, mãos, pés ou rosto.

Cuidados antes e após:

A Botox/Toxina Botulinica A não necessita de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, aconselha-se uma Limpeza de Pele e uma preparação da mesma com a utilização domiciliar de produtos específicos, recomendados pelos nossos profissionais.

Após a aplicação de Botox pode voltar à sua vida normal, no entanto, deve evitar deitar-se nas horas seguintes, e no dia do tratamento evite o uso de cosméticos e maquilhagem e a práctica de exercício físico. A exposição solar também deve ser evitada nos dias que sucedem o tratamento.

Resultados:

O número de sessões  e os resultados variam consoante a indicação clínica de cada paciente. Os resultados de uma sessão são visíveis após cerca de 48H e têm durabilidade de 4 meses aproximadamente.