707 25 25 25
Preenchimentos - Hidroxiapatite Cálcica

O que é?

A Hidroxiapatite Cálcica  é um composto constituído por micro-esferas suspensas em gel aquoso usado para a aplicação em preenchimentos faciais temporários absorvíveis pelo organismo. Tem como componentes principais o fosfato e cálcio, importantes para a formação proteica no organismo, tendo as mesmas características de dentes e ossos humanos. Uma vez que apresenta maior viscosidade que o Ácido Hialurónico é utilizado mais profundamente, sendo indicado principalmente para a perda de volume facial, correcção de sulcos da face como o nasogeniano (que contorna o nariz e o canto da boca), suavizar as linhas marionetas (marcas entre o canto do lábio até ao queixo), além de ser utilizado no preenchimento da região malar e pomulos e ainda rejuvenescimento das mãos.

Como funciona?

É uma técnica realizada em ambulatório, que tem uma duração aproximada de 30 minutos e onde são feitas pequenas administrações injetáveis. A agulha utilizada é muito pequena e é administrado um analgésico tópico, para que desta forma o paciente não sinta dor durante o procedimento. Poderá ocorrer a formação de hematomas e/ou edema que, dependendo de cada paciente, desaparecem ao fim de alguns dias.

Quem é candidato?

São candidatos para realização de Preenchimento com Hidroxiapatite Cálcica  todos os pacientes que queiram melhorar a aparência envelhecida da pele, devolver volume e luminosidade, promover um efeito lifting natural ou simplesmente melhorar a harmonia estética da face.

Cuidados antes e após:

O Preenchimento com Hidroxiapatite Cálcica não necessita de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, aconselha-se uma Limpeza de Pele e uma preparação da mesma com a utilização domiciliar de produtos específicos, recomendados pelos nossos profissionais.

Após a aplicação pode voltar à sua vida normal, no entanto, no dia do tratamento evite o uso de cosméticos e maquilhagem e a prática de exercício físico. A exposição solar também deve ser evitada nos dias que sucedem o tratamento. Pode também aplicar gelo no dia do tratamento para reduzir o edema que possa existir.

Resultados:

O número de sessões  e os resultados variam consoante a indicação clínica de cada paciente.

Considerando que a Hidroxiapatite Cálcica possui  compostos naturais do nosso corpo, este vai reabsorvê-lo, pelo que não é um tratamento definitivo, tendo durabilidade de resultados aproximada de 12 a 18 meses.