707 25 25 25
Preenchimento - Ácido Hialurónico

O que é?

A tonicidade da nossa pele é da responsabilidade do colagénio, da elastina, de factores de crescimento e do Ácido Hialurónico, no entanto, ao longo da vida, estas substâncias vão sendo produzidas em menor quantidade, causando rugas e flacidez cutânea. Atualmente, esses efeitos do tempo podem ser atenuados, através da administração de Ácido Hialurónico diretamente nos locais com rugas, depressões, ou flacidez, produzindo um efeito de preenchimento.

Como funciona?

É uma técnica realizada em ambulatório, que tem uma duração aproximada de 30 minutos e onde são feitas pequenas administrações injectáveis nas zonas com rugas ou sulcos. A agulha utilizada é muito pequena e é administrado um analgésico tópico, para que desta forma o paciente não sinta dor durante o procedimento. Poderá ocorrer a formação de hematomas e/ou edema que, dependendo de cada paciente, desaparecem ao fim de alguns dias.

Quem é candidato?

São candidatos para realização de Preenchimento com Ácido Hialurónico todos os pacientes que queiram atenuar rugas, remodelar ou aumentar o volume de alguma região, por exemplo, os lábios ou o sulco.

Cuidados antes e após:

O Preenchimento com Ácido Hialurónico não necessita de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, aconselha-se uma Limpeza de Pele e uma preparação da mesma com a utilização domiciliar de produtos específicos, recomendados pelos nossos profissionais.

Após a aplicação pode voltar à sua vida normal, no entanto no dia do tratamento evite o uso de cosméticos e maquilhagem e a prática de exercício físico. A exposição solar também deve ser evitada nos dias que sucedem o tratamento.

Resultados:

O número de sessões  e os resultados variam consoante a indicação clínica de cada paciente. Idealmente, e para obtenção de um melhor resultado, este tratameto pode ser combinado com a aplicação de Toxina Botulínca (Botox).

Considerando que o Ácido Hialurónico é um composto natural da nossa pele, esta vai reabsorvê-lo, pelo que não é um tratamento definitivo, tendo durabilidade de resultados aproximada de 6 a 9 meses.