707 25 25 25
Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

O que é?

O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é um inovador procedimento utilizado no rejuvenescimento da pele uma vez que estimula a produção de colagénio, elastina e ácido hialurónico. As plaquetas libertam os factores de crescimento que são responsáveis pela estimulação da regeneração celular.

Com este tratamento não há riscos de alergias ou intolerâncias pois utiliza as proteínas do próprio organismo.

O PRP promove o aumento de fatores de crescimento celular que vão estimular a proliferação e diferenciação das células cutâneas epidérmicas, suportam a síntese de colagénio e promovem a síntese de matriz extracelular. As plaquetas interagem com as células locais enviando sinais para a sua divisão, migração e proliferação. Há por outro lado e também a tração das Células Estaminais, que dão origem a todas as outras constituintes celulares de uma pele nova e saudável.

Quando o PRP é usado em tecidos com danos provocados pelo sol ou pelo tempo, induz o remodelamento dos tecidos e torna a pele do nosso rosto mais saudável e mais jovem.

 Como funciona?

Para obter este PRP, uma enfermeira ou médico retira cerca de 20-60 ml de sangue do nosso braço para um tubo de colheita de sangue. Este tubo é depois colocado numa centrifugadora, que durante cerca de 15 minutos, vai separar este sangue em duas partes bem distintas. Uma vermelha mais densa, constituída por um aglomerado de glóbulos vermelhos e, outra de menor densidade, amarelada, correspondente ao plasma rico em plaquetas, o chamado PRP.  Estas plaquetas contêm fatores de crescimento que estimulam os tecidos do corpo a produzir novas células. Este PRP é depois injetado por meio de uma agulha muito fina na área de tratamento.

 Quem é candidato?

São candidatos para realização de PRP todos os pacientes que pretendam melhorar a qualidade da pele e promover o rejuvenescimento de uma forma natural e fisiológica.

Os resultados mais acentuados deste tratamento, podem observar-se no rosto em geral, e especificamente nas áreas da face, dos olhos, pescoço e decote tendo também indicação de aplicação no couro cabeludo para combater a calvície.

Cuidados antes e após:

​O PRP não necessita de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, aconselha-se uma Limpeza de Pele e uma preparação da mesma com a utilização domiciliar de produtos específicos, recomendados pelos nossos profissionais.

Após a aplicação pode voltar à sua vida normal, no entanto no dia do tratamento evite o uso de cosméticos e maquilhagem e a prática de exercício físico. A exposição solar também deve ser evitada nos dias que sucedem o tratamento.

Resultados:

O número de sessões  e os resultados variam consoante a indicação clínica de cada paciente. Os primeiros resultados podem ser observados num período máximo de 20 a 30 dias após aplicação, mantendo-se estáveis por muitos meses. O resultado da ultima sessão dura aproximadamente 1 ano, momento em que será necessário realizar um reforço.