707 25 25 25
Microneedling

O que é?

O Microneedling é um procedimento que consiste em deslizar na pele um pequeno dispositivo portátil coberto por numerosas e finas agulhas alinhadas, que provocam micro-perfurações nas camadas superficiais da epiderme com o intuito de proporcionar uma regeneração local natural. O Microneedling permite simultaneamente induzir o rejuvenescimento através da produção de colagénio e pela introdução de princípios ativos, tais como Ácido Hialurónico, Q10, Aminoácidos, Peptídios, Fatores de Crescimento, etc, que promovem a neovascularização, formando novas fibras de Colagénio e Elastina.

Como funciona?

É um procedimento minimamente invasivo que não causa dor e tem curto período de recuperação após tratamento. Pode ser realizado na face ou no corpo em todos os tipos de pele. A lesão levada a cabo pela penetração das micro-agulhas na camada epidérmica, despoleta uma cadeia de reações químicas e biológicas, com o propósito de regeneração/cicatrização tecidular. As plaquetas ativam a produção de fatores de crescimento, aumentado a densidade de fibroblastos que por sua vez levam à produção de colagénio (tipo “III” na fase aguda e tipo “I” após tratamento) elastina e glicosaminoglicanos.Em paralelo é incrementada a neovascularização e síntese de colagénio, desencadeada por um efeito bioelétrico. Quanto mais longas forem as agulhas mais profundos são os “canais” abertos na pele e mais em profundidade é possível tratar as diversas condições.

Quem é candidato?

O Microneedling está indicado para tratar estrias, cicatrizes, flacidez, manchas e hiperpigmentações, alopécia (queda de cabelo) e rejuvenescimento facial. Pode ser realizado em todos os fototipos.

Cuidados antes e após:

O Microneedling não necessita de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, aconselha-se uma Limpeza de Pele prévia e uma preparação da mesma com a utilização domiciliar de produtos específicos, recomendados pelos nossos profissionais.

Após o procedimento pode voltar à sua vida normal, no entanto no dia do tratamento evite o uso de cosméticos e maquilhagem e a prática de exercício físico. A exposição solar deve ser evitada durante uma semana e é obrigatório o uso de protetor solar na zona tratada.

Resultados:

O número de sessões  e os resultados variam consoante a indicação clínica de cada paciente. Para um efeito pleno, deve ser feito um tratamento de indução inicial a cada 3-4 semanas até ao efeito pretendido, no entanto após a primeira sessão os resultados já são visíveis, tornando-se progressivamente mais evidentes nas sessões seguintes. Deverá ser posteriormente feita uma manutenção a cada 6 meses.

Idealmente, e para obtenção de um melhor resultado, este tratamento pode ser combinado com outros procedimentos tais como Peeling, Plasma Rico em Plaquetas, Biorevitalização e Botox.