707 25 25 25
Depilação Laser Mulher

O que é?

Na Clínica MEA trabalhamos com o mais avançado sistema de laser de depilação do mercado – Laser Alexandrite. Este equipamento permite-nos realizar tratamentos mais rápidos, mais seguros e menos dolorosos, graças ao sistema de arrefecimento dinâmico da pele através de criogénio.

Os Objetivos da Depilação com Laser Alexandrite são:

Pele sem pelos, mais brilhante e mais macia

Barba e Cabelo delineados

Para pessoas em que a depilação com Laser Alexandrite não é uma opção devido à cor do pelo (muito claro) ou à cor da pele (pele bronzeada ou fototipos altos), a Clínica MEA também disponibiliza a tecnologia Laser Neodimio-Yag (Nd-Yag).

Como funciona?

A depilação a Laser Alexandrite na Clínica MEA é realizada por Enfermeiras e Fisioterapeutas especializadas garantindo assim a eficácia e segurança do procedimento.

A depilação a laser funciona através de um processo denominado FotoTermólise Selectiva, que consiste na absorção da luz emitida, destruindo o alvo (neste caso, o pelo), sem danificar as estruturas adjacentes (por exemplo, a pele).

Como referido anteriormente, a Clínica MEA dispõe de 2 tipos de Laser diferentes: Alexandrite e Nd-Yag, que vão actuar de maneiras diferentes:

Alexandrite: A luz do Laser é absorvida pela Melanina (composto responsável pela cor do pelo e da pele). Desta forma o pelo (elemento mais escuro, com mais melanina), que se encontra dentro do folículo piloso, recebe a energia e danifica o folículo piloso.

Nd-Yag: A luz do Laser é absorvida pela Oxi-hemoglobina (composto responsável pornutrir o folículo piloso). Desta forma, o folículo piloso “deixa de ser alimentado” e éeliminado. Este é um método eficaz para pessoas com pele escura ou pelos muito claros.

O ciclo de crescimento do pelo é um fator importante a considerar, porque para que o disparo de laser seja efetivo, o pelo necessita de estar na raiz do folículo piloso (fase anágena), o que é impossível de saber e determinar, e por isso é que é sempre necessário um plano de sessões e não uma sessão só, para contemplar a fase anágena de todos os pelos.

Quem é candidato?

São candidatos para depilação a Laser Alexandrite Laser ou Laser Neodimio-Yag (Nd-Yag) todas as pessoas que apresentem pelos indesejados e/ou inestéticos em qualquer região do corpo, sempre sujeitas a uma avaliação prévia.

Cuidados antes e após:

Antes de cada sessão de depilação a laser, é importante ter os seguintes cuidados:

Pele limpa (sem cremes, desodorizantes, maquilhagem)

Evitar exposição solar/raios UV/autobronzeadores durante 2 semanas

Rapar o pelo 24h a 48h

Pele hidratada, íntegra, saudável

Cessar métodos de descoloração ou cera/máquina 6 semanas antes.

E após cada sessão de depilação a laser, é importante ter os seguintes cuidados:

Evitar fontes de calor nas 24h seguintes

Aplicar creme calmante/regenerador 

Aplicar protetor solar SPF 50

Aplicar creme hidratante entre sessões

Somente método de corte de pelo entre as sessões é permitido

Evitar exposição solar/raios UV/auto bronzeadores durante 4/6 semanas

Resultados:

O pelo poderá cair dentro de dias/semanas, observando-se redução de aproximadamente 20% do crescimento de pelo após cada tratamento. O número de sessões recomendadas irá variar consoante a avaliação inicial e as avaliações periódicas (observar reação do pelo) entre sessões feitas pelas nossas técnicas.