707 25 25 25
Carboxiterapia

que é?

A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbónico (CO2) no tecido subcutâneo, para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele.

Celulite: reduz o inchaço local e queima a gordura da celulite devido ao aumento da circulação na zona. Estrias: alonga os tecidos do local e preenche a região com gás, estimulando a produção de colágeno.Gordura localizada e flacidez: melhora a circulação sanguínea no local da injeção, facilitando a queima de gorduras.

O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. Tem uma ampla aplicação pois pode ser aplicado no rosto para aumentar a produção de colágeno, eliminando ainda as olheiras, e pode ser igualmente aplicado no corpo para facilitar a eliminação de gordura localizada, celulite, estrias e flacidez.

Como funciona?

É um tratamento que é realizado com uma pequena agulha que aplica o CO2 sob a pele. A introdução sob a pele completa-se com a realização de massagem manual, que ajuda a dispersar o gás e fazê-lo circular. Poderá ocorrer a formação de hematomas e/ou edema que, dependendo de cada paciente, desaparecem ao fim de cerca de 48h.

Quem é candidato?

São candidatas à realização de Carboxiterapia , todas as pessoas que apresentem alterações peri-oculares, celulite, estrias, cicatrizes, flacidez, entre outros.

No rosto é usada principalmente na região peri-ocular, quando o componente de flacidez ou pigmentação escura é relevante. Tem utilização também na zona do pescoço e decote, assim como na pele dos braços e joelhos.

Também se obtêm resultados satisfatórios em estrias, cicatrizes e no crescimento capilar.

Cuidados antes e após:

A aplicação de Carboxiterapia não necessita de cuidados prévios específicos. Pode realizar o tratamento a qualquer momento, sem restrições. Após a aplicação pode voltar à sua vida normal, no entanto no dia do tratamento evite o uso de cosméticos e maquilhagem e a prática de exercício físico. A exposição solar também deve ser evitada nos dias que sucedem o tratamento.

Resultados:

O número de sessões  e os resultados variam consoante a indicação clínica de cada paciente. Após cada aplicação pele fica mais esticada, homogénea, lisa e brilhante. São necessárias uma a duas sessões semanais, e são recomendadas cerca de 10 a 15 sessões  para obter os melhores resultados.

Idealmente, e para obtenção de um melhor resultado, este tratamento pode ser combinado com LPG de rosto ou LPG de corpo, consoante o objectivo e indicação.