707 25 25 25
Ondas Acústicas

O que é?

As Ondas Acústicas são o tratamento de excelência para a redução da celulite, flacidez, cicatrizes e estrias.

Trata-se de um tratamento não invasivo, seguro e indolor, aprovado pela FDA, que utiliza a poderosa energia das ondas acústicas para resultados visíveis de longa duração com uma excelente taxa de satisfação reportada por pacientes de todo o mundo na melhoria da qualidade da pele e eliminação das imperfeições (covinhas) provocadas pela celulite. Tipicamente 85 a 98% das mulheres, após a puberdade, são afectadas pelo desagradável aspecto de “casca de laranja”, independentemente da idade e grau de obesidade. Não propriamente relacionada com excesso de gordura, esta alteração da pele particularmente visível nas nádegas, coxas, abdómen e braços, atribui-se à formação de septos fibrosos que estrangulam grupos de adipócitos, formando irregularidades na superfície cutânea e comprimindo o tecido linfático  com prejuízo para um metabolismo celular saudável. Para além do aspeto irregular inestético, a água e toxinas retidas levam a edema linfático dos tecidos. Trata-se então de um problema cutâneo e não de gordura. Fatores como sedentarismo, alimentação hipercalorica, genética, má circulação, consumo de álcool e tabaco contribuem para o agravamento. 

Como funciona?

As Ondas Acústicas são pulsos mecânicos sonoros não focalizados extremamente fortes que induzem uma vibração nos tecidos produzindo efeitos fisiológicos:

Aumento da irrigação sanguínea – o crescimento de novos capilares aumenta a microcirculação, o fornecimento de oxigénio e a taxa metabólica na área afectada

Eliminação de resíduos – a estimulação mecânica do sistema vascular linfático conduz à redução do edema e a uma melhor eliminação dos lípidos das células adiposas subdérmicas.

Remodelação de colagéneo – os pulsos acústicos induzem uma proliferação de fibroblastos. Este processo leva á criação de uma nova e espessa camada de colagéneo que aumenta a tensão dos tecidos.

Devido aos efeitos fisiológicos que causam, as Ondas Acústicas, são altamente indicadas para tratamento de celulite, cicatrizes, estrias, aderências ou fibroses decorrentes de lipoaspiração, flacidez e ainda, edema linfático.  

Quem é candidato?

São candidatos para realização de Ondas Acústicas, todos os pacientes que apresentem situações de fibrose (cicatrizes, celulite, gordura) e que pretendam melhorar a qualidade e aspecto da pele.

Cuidados antes e após:

As Ondas Acústicas não necessitam de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, recomenda-se a prática de exercício físico leve a moderado (por exemplo, caminhar) combinada com uma dieta alimentar equilibrada e uma ingestão de água adequeada (cerca de pelo menos 1,5L por dia)

Resultados:

No caso de tratamento individual com Ondas Acústicas, recomendam-se cerca de 8 a 10 sessões bissemanais. Os resultados serão notados desde a primeira sessão.

O tratamento combinado com outros tratamentos nomeadamente LPG permite alcançar uma redução ainda maior dos perímetros pretendidos em gordura localizada, celulite e retenção de líquidos.