707 25 25 25
LPG Corpo

O que é?

A Endermologia, mais conhecida por LPG é o tratamento de excelência para a redução de volume em excesso proveniente de gordura localizada resistente à dieta e exercício físico, celulite e ainda retenção de líquidos. A Clínica MEA disponibiliza o LPG Médico de última geração, o que se traduz em mais programas de tratamento específicos a cada caso e garantia de melhores resultados.

O tratamento consiste numa massagem mecânica profunda que actua ao nível do tecido conjuntivo da hipoderme, fazendo com que as células adiposas se libertem da gordura excessiva ao mesmo tempo que destrói os septos fibrosos que estrangulam grupos de adipócitos, formando irregularidades na superfície cutânea – celulite, e comprimindo o tecido linfático  com prejuízo para um metabolismo celular saudável.

Devido às manobras realizadas e à direcção dos movimentos, esta técnica também actua ao nível do sistema linfático, potenciando a eliminação de gordura e produtos biotóxicos.

O LPG Médico tem ainda indicação na recuperação pós-cirúrgia plástica e no tratamento das cicatrizes.

Como funciona?

Durante a sessão, são realizadas diferentes manobras para atingir o objectivo final:

Remodelar

Acção: Os rolos enrolam o tecido conjuntivo, numa prega intensa e profunda (Roll'in), combatendo a gordura localizada. Este movimento estimula os adipócitos a activar a lipólise, desencadeando a libertação das gorduras.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de muitos fatores.

Refirmar

Acção: Os rolos desenrolam o tecido conjuntivo, numa prega cutânea mais suave (Roll'out). Este movimento estimula os fibroblastos a gerar colagénio e elastina, fibras de sustentação cutânea. Resultado: a pele que está a perder elasticidade adquire firmeza.

Redefinir

Acção: Os rolos fazem um movimento descendente para redesenhar a prega do tecido cutâneo (Roll'up). Este movimento desorganiza os nódulos de gordura, alisa a pele casca de laranja e aumenta a troca de fluidos, remodelando o contorno da silhueta.

Quem é candidato?

São candidatos para realização de LPG todos os pacientes que queiram perder gordura e/ou celulite de uma forma localizada ou generalizada, pois é possível “insistir” nas regiões de maior preocupação para o paciente.

Cuidados antes e após:

O LPG não necessita de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, recomenda-se a prática de exercício físico leve a moderada (por exemplo, caminhar) combinada com uma dieta alimentar equilibrada e uma ingestão de água adequeada (cerca de 1,5L por dia).

Resultados:

Começará a sentir resultados desde a sua primeira sessão mas será sensivelmente a partir da sexta ou sétima sessão que os resultados serão mais evidentes em perda de volume de gordura localizada, celulite, retenção de líquidos e ainda na textura da pele.

O tratamento combinado com outros tratamentos nomeadamente Ondas Acústicas permite alcançar uma redução ainda maior dos perímetros pretendidos e potenciar a melhoria da qualidade da pele e eliminação das imperfeições (covinhas) provocadas pela celulite.