707 25 25 25
Implantologia e Reabilitação Oral

A importância é uma área da Medicina Dentária que visa a colocação de implantes, em espaços com ausência de dentes, servindo de extrema importância para a Reabilitação Oral.

O que é um Implante?

É uma estrutura cilíndrica em titânio que fica retida dentro do osso, cujo objetivo é substituir as raízes dos dentes perdidos. O titânio é um metal biocompatível com os tecidos do nosso organismo.

O que é a Reabilitação Oral?

É a área da Medicina Dentária que visa repor os dentes em falta, de modo a restituir a estética, função e saúde dos tecidos orais.

O que é um all-on-4?

É uma técnica para reabilitar pacientes desdentados, combinando procedimentos cirúrgicos e protéticos. Consiste na reabilitação do maxilar superior ou inferior através da colocação de 4 implantes e uma prótese fixa com 12 ou 14 dentes no mesmo dia que a cirurgia.

Quanto tempo dura uma coroa?

A durabilidade dependerá, por parte do profissional, da correta indicação, execução e escolha do material e, principalmente, por parte do paciente, através dos cuidados com a higienização e a utilização dessa prótese. Não existem prazos definidos de longevidade, por esta depender de inúmeros fatores.

Que fazer com uma ponte dentária partida?

Se a fratura é total e abrange a estrutura ou um pilar, não existe outro remédio senão fazer outra. Se for um problema do lascar da cerâmica pode ser resolvido no laboratório.

Qual o período de adaptação às coroas dentárias?

O período de adaptação às coroas dentárias ou a uma ponte dentária, é relativamente rápido (uma semana ou menos) quando comparado com o período de adaptação a uma prótese removível, quer parcial, quer total. Claro que durante alguns dias a língua estranhará a presença daquele "corpo estranho" mas rapidamente se habituará.