707 25 25 25
Dentisteria Estética e Branqueamento

Todas as pessoas poderão beneficiar de um branqueamento, até quem tem os dentes mais escuros e com manchas provocadas por determinados alimentos, como o café, tabaco ou tetraciclinas. No entanto, se o seu Médico Dentista / Higienista Oral descobrir alguma razão para não recomendar o branqueamento será de imediato avisado.

O branqueamento dentário poderá provocar dor?

Normalmente, os pacientes submetidos a branqueamento dentário não sentem dor, nem sensibilidade dentária. Por vezes, numa pequena percentagem de indivíduos, poderá ocorrer sensibilidade dentária durante o branqueamento e nas 24 horas seguintes. No caso de ocorrer, um analgésico ou um dessensibilizante conseguem atenuar a sensibilidade e evitar o consumo de bebidas demasiado quentes ou frias nesse período de tempo.

O branqueamento pode danificar os dentes?

Um branqueamento, independentemente da técnica utilizada não vai danificar a dentição em nenhum aspeto. O maior inconveniente que poderá ocorrer, e apenas durante o tempo de tratamento é a presença de sensibilidade dentária.

Que resultados poderei obter nos meus dentes?

Os resultados de branqueamento variam de pessoa para pessoa e dependem da origem das manchas dentárias ou da densidade dos seus dentes. Os dentes reagem de maneira diferente ao tratamento, no entanto, observam-se alterações bastante satisfatórias na maioria dos casos. O Médico Dentista/ Higienista Oral irão indicar-lhe qual a expetativa do branqueamento no seu caso em particular. Também se observam excelentes resultados em dentições com uma coloração mais escura, no entanto, nos casos mais difíceis o tratamento poderá ser mais prolongado.

Quanto tempo irá durar o branqueamento dentário?

Os resultados a longo prazo irão depender dos hábitos, da alimentação e da própria estrutura dentária de cada paciente. O consumo de tabaco, de café, chá e bebidas gaseificadas escuras e a não realização de uma higiene oral regular, podem ser fatores comprometedores na manutenção de resultados. Uma boa higiene oral e uma alimentação regrada são as melhores garantias de durabilidade.

O branqueamento irá ter algum efeito nas obturações, coroas e facetas?

As obturações, coroas e facetas não ficam mais brancas, mas não são afetadas pelo tratamento.