707 25 25 25
Transplante Capilar

O que é?

O Transplante Capilar na Clínica MEA é realizado utilizando a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), uma técnica inovadora na área.

Cada transplante é realizado em bloco cirúrgico, sob anestesia local, com duração média de 5 a 7 horas. O procedimento não envolve riscos de maior, no entanto a minucia e precisão necessárias para executar esta técnica requerem bastante tempo.

Como funciona?

Após uma consulta médica, e para perceber as causas da calvice e/ou queda de cabelo, são realizados exames pré-operatórios (analises ao sangue e electrocardiograma). O Transplante consiste em retirar unidades foliculares, uma a uma, da zona dadora do paciente, e recolocá-las na zona problemática.

Não sentirá dor durante o processo, e não necessita de internamento pois no final do procedimento regressará a casa sem pontos ou pensos.

Quem é candidato?

São candidatas a Transplante Capilar todas as pessoas com bom estado geral de saúde que tenham falta de pelo/cabelo em alguma zona do corpo (cabeça, rosto, sobrancelhas) e que possuam uma boa zona dadora. No entanto, é sempre fundamental uma boa avaliação médica.

Cuidados antes e após:

Aconselha-se que venha à consulta de avaliação e que compareça no dia da cirurgia com o cabelo ao comprimento e penteado que lhe é habitual usar, para obtenção de resultados

mais naturais. Após o Transplante Capilar recomenda-se que tenha 2 dias de repouso, no entanto, não existem quaisquer contra-indicações ao regresso imediato à sua rotina, desde que não realize nenhuma atividade física intensa.

É também recomendado que não aplique químicos (cloro, tinta de cabelo) durante os 45 a 60 dia pós-cirúrgicos. Após esse período pode retomar a sua rotina normal. Para os cuidados a ter nos dias que sucedem o procedimento, a médica irá indicar-lhe quais os produtos mais adequados para si.

Resultados:

Os resultados deste procedimento são progressivos, começando a notar-se resultados a partir do 4º mês. O resultado final é visto entre o 10º e o 12º mês após a realização do

Transplante Capilar. Os resultados são permanentes, uma vez que a hormona responsável pela cálvice não está presente nos cabelos das zonas dadoras.