707 25 25 25
Mesoterapia

O que é?

Mesoterapia consiste na administração intradérmica de um ou vários produtos químicos através de várias microinjeções na área a tratar. São realizadas punções superficiais na pele, sendo que o número varia de acordo com a área a tratar. Está indicada para tratar Celulite, gordura localizada, flacidez cutânea, estrias, cicatrizes e ainda queda de cabelo.

A Mesoterapia tem uma acção dupla, através da estimulação física (produzida pela ação mecânica da agulha que estimula a produção de colagénio e outras fibras da pele),  e do efeito farmacológico que advém do produto que está a ser administrado. Além disso a micro-dosagem da solução administrada permite aumentar o número de recetores cutâneos, promovendo uma maior acção dos produtos.

Como funciona?

É uma técnica realizada em ambulatório, que tem uma duração aproximada de 30 minutos dependendo da extensão da área a tratar e onde são realizadas várias microinjecções nas zonas pretendidas. A agulha utilizada é muito pequena e poderá ser administrado um analgésico tópico, para que desta forma o paciente não sinta dor durante o procedimento.

Poderá ocorrer a formação de hematomas e/ou edema que, dependendo de cada paciente, desaparecem ao fim de cerca de 48h.

Quem é candidato?

São candidatos para realização de Mesoterapia todos os pacientes que queiram tratar gordura localizada, celulite, flacidez cutânea, estrias, cicatrizes e ainda queda de cabelo. O tratamento está indicado para tratar corpo, rosto e ainda o couro cabeludo.

Cuidados antes e após:

Antes da realização do tratamento a pele deve estar limpa (livre de cremes, perfumes ou outros) e íntegra.

Deve optar por utilizar roupa larga nas zonas onde foi administrado o tratamento e é de evitar a realização de outros tratamentos estéticos na mesma área e no mesmo dia da sessão de Mesoterapia. Para reduzir algum desconforto na área tratada e evitar a formação de hematomas, pode ser vantajosa a aplicação de gelo (nunca em contacto direto com a pele). No caso de surgir algum hematoma, deve evitar a exposição solar dessa área para prevenir o aparecimento de manchas.

Resultados:

O número de sessões de Mesoterapia Corporal, Facial ou Capilar a realizar depende da avaliação inicial e do objetivo pessoal do cliente. São necessárias no mínimo 6 sessões com intervalo semanal e é recomendável uma manutenção semestral. De acordo com os resultados terapêuticos individuais, este espaçamento pode ser ajustado.